Que a Exten é uma empresa de fomento mercantil confiável, ágil, flexível e com um processo totalmente digital, isso você já sabe. Se você ainda não é cliente Exten, no entanto, talvez você não saiba que ela também é uma grande parceira das médias e pequenas empresas.

Pautada pela franqueza e transparência na relação com seus clientes, a Exten busca oferecer o capital necessário para que as PMEs possam não apenas manter a sua operação, mas principalmente crescer e prosperar.

São inúmeras e exitosas as parcerias firmadas com a Exten desde sua criação, em 2017. E dentre essas parcerias, uma das que mais evidencia as grandes virtudes do fomento mercantil para as PMEs vem da Suissa, empresa familiar do ramo de cosméticos, situada na cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, e que há mais de 90 anos atua no mercado brasileiro.

Uma parceria de sucesso

Fundada em 1928 e comprada pela família Arnaud na década de 1950, a empresa já passou por diversos momentos e fases. Ela já chegou a ser um grupo, o Grupo Suissa, atuando não apenas no ramo dos cosméticos, mas também na indústria do plástico e de material de limpeza.

No entanto, como explica Edison Arnaud, seu atual proprietário, “toda organização familiar no Brasil passa pelo ciclo de nascimento, expansão, briga e separação, e com a Suissa não foi diferente”. Após a separação do grupo, que foi dividido entre os 3 núcleos da família, a Suissa passou por maus bocados.

Segundo o consultor financeiro da empresa, Paulo Eduardo de Mingo, a separação trouxe uma série de problemas, como a debandada de parceiros e a falta de capital de giro.

E foi justamente nesse momento de dificuldade que o fomento mercantil permitiu à Suissa se reerguer, retomar o crescimento e reconquistar seu espaço no mercado.

Por meio da parceria com a Exten, que dura até hoje e é indispensável à sustentabilidade da fábrica, a empresa consegue financiar não apenas a aquisição de matéria-prima, mas também a folha de pagamento e seus fornecedores.  

Como afirma de Mingo, “são as antecipadoras de recebíveis as responsáveis por fazer chegar capital para quem, como nós, precisa. Se elas não existissem, indústrias como a Suissa estariam a 30% do que são hoje”.

Edison Arnaud, proprietário da Suissa, complementa: “A Exten é o único instrumento que a gente tem para financiar a nossa expansão. É ela que disponibiliza o capital que nos permite investir em pesquisa e em novos produtos e mercados”.

Antecipação de recebíveis é coisa para empresa que vai mal das pernas…

Talvez você já tenha escutado essa ou outra frase parecida. Ainda há, é verdade, muito “misticismo” envolvendo a atividade.

Isso é devido, em parte, ao fato de o fomento mercantil oferecer crédito para quem precisa, no momento em que mais precisa. Diferentemente de algumas entidades financeiras, que muitas vezes impõe uma infinidade de condições e entraves para a oferta de crédito, as empresas de fomento mercantil sempre estão prontas para negociar.

“Eu sempre digo que banco só dá guarda-chuva no momento errado, quando está sol, ou seja: quando está tudo certo e você tem dinheiro, ele quer te oferecer alguma coisa; mas quando está chovendo, ele te toma o guarda-chuva. Por isso, optamos por não trabalhar mais com bancos. Atualmente, organizações como a Exten são os bancos que as pequenas e médias empresas (PME) têm e precisam”, brinca Arnaud.

A parceria com a Exten, como vimos, já é parte estrutural da operação da Suissa. E os resultados estão aí: hoje, a empresa possui mais de 90 funcionários, distribui seus produtos para atacadistas e redes varejistas em todo o país e briga “mano a mano” com as grandes multinacionais do ramo, que também atuam no país. Suas vendas já estão estabilizadas no Norte e Nordeste do país e, a cada dia, a marca se fortalece mais na região Sudeste.

Faça da história de sua empresa uma história de sucesso Exten

Se você possui uma pequena ou média empresa e quer mais crédito para obter fluxo de caixa, modernizar e dinamizar sua operação, venha conhecer a condições oferecidas pela Exten.

É rápido e fácil e você resolve tudo em 3 passos!

Primeiro, você preenche um cadastro on-line, rapidinho e totalmente gratuito. Na sequência, você transfere as notas fiscais ou duplicatas que quer antecipar e, em poucos minutos, sendo elas aprovadas, você fica por dentro dos valores e condições. Para finalizar, a Exten envia uma proposta e, caso concorde com ela, é só enviar os documentos e dados necessários.

Aqui, neste vídeo explicativo, você também aprende de forma fácil como antecipar seus recebíveis com a Exten. Se você quiser, também é possível fazer uma simulação com os valores que você precisa e o prazo médio de recebimento das vendas. Basta clicar aqui.